Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Um novo desafio.

Há poucos dias assumi a secretaria de saúde do município de Guaiba,não era de todo inesperado,mas,também, nem de todo previsível.
Esta sendo uma experiência no mínimo enrriquecedora, por vezes me vejo enredado em problemas burocráticos, que de certa forma não faziam parte do meu dia a dia, mas o bom censo cura tudo. Aí está o doutor novamente.
A receita do sucesso é clara, uma equipe com um bom potencial administrativo , com uma visão enxuta, e, um gestor que conheça a linha de frente, os vícios e os meandros, o trato com os pacientes , uma visão realística da saúde da população.Vai dar certo.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Um dia muito cheio

É realmente tive um dia muito cheio e cheio de coisas novas, meu primeiro dia em uma nova atribuição, assumi neste dia a secretaria de saúde do município de Guaiba, cidade que aprendi a amar, por motivos mais que exuberantes.As expectativas são as melhores, gosto do desafio e sinto-me preparado para tal. Vamos ver como fica com o andar da carruagem.

sábado, 2 de agosto de 2008

Mais um desafio

A vida é feita de desafios, dos mais variados possíveis.
Mas o mais difícil e por vezes doloroso, é o de criar os filhos, como educá-los, com ajudar nesta metamorfose para a vida adulta, como blindá-los, como abrir seus olhos, só os amando muito ,muito e muito.
O pediatra tem entre suas atribuições dar uma ajudinha nesta tarefa.
O dever profissional nos leva a dar palpites na vida dos nossos pequenos pacientes e consequentemente na vida de toda a sua família. Dá pra ajudar, mas o que de verdade deveriamos querer para os nossos filhos é muito simples e deve ser simples para não perdermos o foco.Lá vai: " Que nossos filhos sejam FELIZES ".A felicidade plena, um pacotão de ações que os levem a felicidade, saúde , paz , .......
Então que seu filhos sejam felizes, e que DEUS os acompanhe.