Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2009

Um dia de Plantão em tempos de Gripe A h1n1

Meus amigos


Imaginem uma noite de plantão em uma destas nossas congelantes madrugadas de inverno, e agora com mais um tempero especial, a tal da gripe A.

Doutor tô gripado , será que é a tal da gripe do porco???
Tenho febre alta e muita tosse, ando com muita dor no corpo e acho que tá começando uma dor de garganta, me ajuda doutor tô ou não com essa gripe???

Aí então eu começo...

Tem uma gripe por aí, igualzinha aquela que já conheciamos, mas que passa na televisão toda hora, e que pode até matar.


A outra quase ninguém sabia que podia matar, mas essa todo mundo sabe.


Estamos chegando ao ponto que todo mundo conhece alguém, que tá com gripe e que disseram que pode ser a tal da gripe nova.


Ninguém sabe nada , tá todo mundo perdido, e eu aqui de plantão...


Doutor tô gripado , será que é a gripe do porco??? mais um paciente.


Antes era fácil, era só perguntar se veio da Argentina ou do México, e se a resposta fosse negativa, tava tudo certo. mas agora....

O tal do virus anda circulando por ai, e não adianta perguntar de onde o paciente vem, pode ser de qualquer lugar, se apresentar os sintomas de gripe devemos desconfiar, observar a evolução da doença, e se houver piora dos sintomas, pedir os exames que por sinal demoram 15 dias e tentar conseguir o tal do remédio que ninguém viu ainda , nem eu...


Aos poucos aprenderemos a lidar e conviver com ela, tudo vai acabar bem , assim como este meu plantão que já chega ao seu fim.


Que DEUS nos abençõe e nos proteja e vamos levar a vida , pois o que se leva desta vida ,nada mais é do que a vida que se leva.


Um abraço


Dr. Paulo Malanga.

Nenhum comentário: